Plataforma E Commerce

Decode desenvolve plataforma de e-commerce para potenciar o negócio das PME

A Decode desenvolveu uma solução turn-key que visa dar mais visibilidade e, consequentemente, garantir o aumento de vendas a Pequenas e Médias Empresas (PME). Numa fase de distanciamento social originada pela pandemia Covid-19, tornou-se imperativo que as organizações digitalizem os seus processos por forma a estarem mais próximas de atuais e futuros clientes. A plataforma está já implementada e a beneficiar a empresa Cantinho da Tia Chalupa, especializada no fabrico e comercialização de salgados e doçaria.

Esta plataforma de e-commerce foi implementada em um sistema de gestão de conteúdos Umbraco. Esta ferramenta possibilita a edição de conteúdos, administráveis a partir de um backoffice, isto é, permite que os conteúdos sejam inseridos/editados, criando múltiplos produtos pelo cliente.

A equipa Decode deste projeto, sendo multidisciplinar, foi composta por líderes de equipa, developers frontend, developers backend, designers e analistas focados em atingir os objetivos com altos níveis de criatividade e inovação. Para além disso, em contexto das Academias da Decode, foram também integrados na realização deste projeto dois jovens recém-licenciados com o objetivo de consolidar as suas hard-skills, promover a inserção na vida profissional e desenvolver a capacidade de comunicação e espírito de equipa.

A arquitetura da plataforma foi desenvolvida de forma ágil e modular, o que permite facilmente adaptar-se às necessidades dos empreendedores e dos clientes. Este processo de digitalização de serviços envolveu também um trabalho acrescido a nível de SEO e analytics. E a experiência de utilizador, assim como o seu design, foram cuidadosamente trabalhados.

Esta solução enquadra-se nos três eixos de atuação da Decode: Software Development, Data Strategy e Digital Experiencies, em que a missão é digitalizar e aumentar a faturação de iniciativas empreendedoras como é exemplo o Cantinho da Tia Chalupa.