30.01 Diversidade E Inclusão

Decode assina Carta Portuguesa para a Diversidade

A Decode continua a traçar um caminho associado à Diversidade & Inclusão, com iniciativas que promovam uma disparidade de backgrounds e de pensamentos nos processos diários da empresa. Recentemente, avançou com uma parceria com a Carta Portuguesa para a Diversidade tornando-se numa das empresas signatárias.

A Carta Portuguesa para a Diversidade é uma iniciativa da Comissão Europeia e gerida pela APPDI (Associação Portuguesa para diversidade e inclusão), consiste num documento criado com o sentido de encorajar os empregadores a assinar e a comprometerem-se em promover a diversidade e igualdade de oportunidades no trabalho independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, caraterísticas físicas, estilo pessoal e religião.

Neste mês de maio, Daniela Ventura, Talent Acquisition Specialist da Decode, abordou o tema da Igualdade de Género nas TIC num texto opinativo publicado na Human Resources Portugal. Recentemente a tecnológica integrou também o programa detalhado de Responsabilidade Social Corporativa da MoOngy com iniciativas e metas estabelecidas até 2030, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.