PR ONE BALANCE

Decode desenvolve plataforma para a Nutribalance que garante apoio nutricional em real-time a clientes

A Decode, em parceria com a oneBalance, foi responsável pela criação da uma app web e mobile com o objetivo de digitalizar os seus serviços de nutrição da Nutribalance: desta forma, o acompanhamento entre nutricionistas e clientes ocorre em real-time, em vez de apenas em consultas físicas. Com este serviço, os utilizadores ganham um acesso rápido aos planos nutricionais e a dicas partilhadas pelos profissionais, sendo mais fácil a consciencialização de hábitos alimentares nocivos com base na terapia cognitivo-comportamental.

Com a plataforma pretende-se que os nutricionistas da Nutribalance façam uma gestão mais eficiente do seu trabalho com os clientes ao planear, comunicar e avaliar a sua evolução de forma mais regular e próxima. Já os seus clientes, com a app, conseguem acompanhar de perto os resultados e a progressão ao longo do tempo ao terem acesso: a planos alimentares, a dicas de exercício físico, à indicação das calorias ingeridas e a documentos disponibilizados pelos nutricionistas para que possam atingir os seus objetivos mais eficientemente.

A Nutribalance está desta forma a acelerar a sua transformação digital ao migrar os dados dos clientes e as comunicações com os mesmos para plataformas que facilitem os objetivos definidos. Todos os nutricionistas que trabalham com a Nutribalance – em diferentes regiões do país, incluindo ilhas – já estão a utilizar a plataforma. Cerca de 30% dos clientes também começaram a usar o serviço.

“A plataforma surgiu com a premissa de garantir que o cliente seja acompanhado de forma mais presente entre consultas, aproximando-o do nutricionista, através de uma digitalização dos processos. Os utilizadores conseguiram-se adaptar-se rapidamente à app, usando-a diariamente, o que já se está a refletir nos resultados que estão a atingir”, afirma Pedro Godinho, CEO da oneBalance. “A nossa plataforma tem ainda as bases para a incorporação de um programa de acompanhamento psicológico e que irá ajudar na reeducação alimentar do cliente e motivá-lo no processo de equilíbrio nutricional”.

Este foi o primeiro grande projeto multiplataforma da Decode. Com uma equipa que envolveu nove elementos, a plafaforma foi desenvolvida através do uso a tecnologias inovadoras. A par da produção da versão desktop e mobile, a tecnológica prestou ainda serviços de consultoria, com sugestões de novas features que potencializassem a aplicação, tornando-a mais intuitiva e user-friendly.

“Queremos usar a tecnologia a favor do desenvolvimento comum da sociedade, independentemente do setor. Ao aliarmo-nos a este projeto com a oneBalance, quisemos também prestar o nosso contributo na promoção de um estilo de vida mais saudável”, afirma João Reis Fernandes, Diretor Executivo da Decode. “A transformação digital promove a inovação, aproxima as empresas dos consumidores e facilita a concretização de negócios, o que contribui para a evolução e o crescimento das empresas”.