Moongy Site

Decode integra programa de Responsabilidade Social Corporativa da MoOngy com metas de longo prazo

O grupo de Inovação e Tecnologia iniciou em maio um programa de Responsabilidade Social Corporativa detalhado, com iniciativas e metas estabelecidas até 2030. A Decode integra o programa, que se foca nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os primeiros projetos lançados estão associados à diversidade, igualdade e inclusão e vão durar até ao final de junho. Os escritórios sede do grupo receberam uma exposição composta por uma fotografia de cerca de uma centena de elementos do grupo a explicar o que consideravam ser a diversidade para eles.

Diversas iniciativas estão a ser realizadas nos primeiros meses do programa, sob o desígnio “Empower Voices”. As empresas do grupo já são signatárias, ou formalizaram pedido de adesão, à Carta Portuguesa para a Diversidade e aceleraram parcerias para a integração de pessoas com deficiência. Foram disponibilizadas formações gratuitas no âmbito da Diversidade e Inclusão e redigidos artigos de opinião sobre o tema que apelem à sensibilização da população. Ao longo do mês de maio foram ainda realizadas campanhas de promoção de oportunidades de carreira na área das TIC para os talentos femininos.

Após o “Empower Voices”, estão já planeados mais quatro projetos até ao próximo ano divididos nos segmentos “inovação”; “saúde, bem-estar e educação”; “planeta e ambiente” e, por fim, “transparência no trabalho, ética e valores”.